Catalão

Sae mantém suspensão do corte de água por falta de pagamento, em Catalão

Com a ampliação do prazo, a autarquia ficará 3 meses sem realizar a suspensão do fornecimento de água por inadimplência.

Redação

A Superintendência Municipal de Água e Esgoto de Catalão (SAE) informou na manhã desta segunda-feira (11), que vai manter a suspensão do corte de água por falta de pagamento dos consumidores de Catalão devido à pandemia do coronavírus.

O prazo inicial para não cortar o abastecimento dos inadimplentes se encerrou no último dia (05). Porém a autarquia informou que conseguiu negociar com fornecedores um prazo maior para quitação de débitos e com isso garantir uma prorrogação por mais 45 dias.

Em entrevista a uma rádio local o prefeito Adib Elias (PODE), anunciou a medida junto ao Superintendente Rodrigo Margon. Segundo o prefeito a inadimplência alcançou 20%, mas que como houve a negociação com fornecedores, decidiu prorrogar a ação.

“A maioria dos inadimplentes hoje são de pessoas que tem condições de pagar, mas como o corte está suspenso essas pessoas preferem deixar para pagar depois. A primeira decisão era de voltar os cortes, afinal a Sae também tem compromissos a cumprir, mas como o débitos foram negociados, decidi por manter a suspensão dos cortes por mais 45 dias, completando 3 meses”, comentou Adib.

Projeto na Câmara

Um projeto que visa proibir o corte de água enquanto durar o decreto de calamidade em Catalão foi deliberado na Câmara de Vereadores na última semana, mas segundo o prefeito o projeto é inconstitucional e que cabe somente ao executivo decisões sobre matéria financeira.

“O projeto apresentado na Câmara de Vereadores é inconstitucional, mas não me pauto nisso. Estou tomando essa decisão em cima de números e com responsabilidade. São três meses ao todo sem cortar água e isso afeta muito a Sae, mas estamos fazendo isso com responsabilidade”, finalizou o prefeito.

Deixe uma resposta