Rússia registra primeira vacina contra Covid-19 no mundo, diz Putin
Ministro da Saúde do país, Mikhail Murashko, afirmou que pasta prepara campanha de vacinação para outubro e que custo do medicamento será coberto pelo Estado

Redação
Em anúncio feito nesta terça-feira, 11, o presidente Vladimir Putin comunicou que o Ministério da Saúde da Rússia concedeu a aprovação regulatória para a primeira vacina contra Covid-19 no mundo. O imunizante russo é desenvolvido pelo Instituto Gamaleya de Moscou e está na fase de testagem em humanos há menos de dois meses.
De acordo com o ministro da Saúde do país, Mikhail Murashko, a vacina mostrou eficácia e segurança. Por isso, a pasta prepara uma campanha de vacinação em massa a partir de outubro, quando os testes clínicos estiverem concluídos.
Os primeiros a serem imunizados serão os profissionais da saúde e idosos, e todos os custos do medicamento serão cobertos pelo Estado, informou Murashko.
Putin afirmou que espera que a Rússia comece em breve a produção em massa da vacina, e anunciou que sua filha já recebeu uma dose da substância.