Ronaldo Caiado declara apoio a Bolsonaro
Segundo sua assessoria, a previsão é que o governador vá a Brasília nesta quinta-feira para se encontrar com o presidente. Apoio foi firmado em reunião virtual com prefeitos e deputados

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), declarou, nesta quarta-feira (5), apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), para o segundo turno das eleições. A previsão, segundo a assessoria do Governo de Goiás, é que ele vá a Brasília, na quinta-feira (6), para se encontrar com Bolsonaro no Planalto.
O apoio foi declarado durante uma reunião virtual realizada com cerca de 230 prefeitos goianos e alguns deputados de sua base, com a intenção de agradecê-los após sua vitória nas eleições de 2022 em primeiro turno. Caiado foi reeleito no último domingo (2) com 51,81% dos votos, tendo sido o candidato ao Governo mais votado em 240 das 246 cidades goianas.
Ainda de acordo com a assessoria do Governo de Goiás, durante a reunião, o governador lembrou os presentes o fato de “sempre ter tido lado”, se referindo ao histórico de apoio à direita.
A assessoria do governador ainda detalhou ao g1 que, durante a reunião, o governador fez uma espécie de “consulta” com os presentes para entender qual o posicionamento dos parlamentares de sua base, antes de declarar seu apoio; a maioria foi a favor de um apoio ao presidente Jair Bolsonaro.
Na segunda-feira (3), Caiado havia dito em entrevista à TV Anhanguera que seu apoio no segundo turno das eleições para presidente se tratava de uma decisão partidária. Por isso, aguardava uma reunião do União Brasil para tomar sua decisão.
“É uma decisão partidária, o partido deve se reunir hoje ou amanhã à noite para que delibere sobre essa situação. Seguiremos a decisão do partido”, disse Caiado.
A expectativa é que alguns dos prefeitos que participaram da reunião com o governador, nesta quarta-feira, vão a Brasília na quinta para o encontro com Bolsonaro.