PT deve pedir impeachment de Bolsonaro, outros partidos também avaliam
O pedido de impeachment deve ser protocolado na volta do carnaval, afirmou o líder partidário no Senado Federal, após o ocupante do Planalto convocar manifestação contra o Congresso Nacional.
Redação
O PT deve entrar com pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na volta do carnaval, afirmou nesta quarta-feira (26) o líder do partido no Senado Federal, senador Rogério Carvalho (SE), ao portal UOL.
Outras bancadas também discutem a possibilidade de impedimento do presidente eleito em 2018. O deputado federal por São Paulo, Alexandre Frota (PSDB), inclusive já anunciou o seu pedido em separado das demais bancadas da Câmara.
Bolsonaro tem distribuído nos bastidores mensagens de apoio às manifestações marcadas para 15 de março. Veja o vídeo:
O líder do PT na Câmara, Enio Verri, disse que o departamento jurídico do partido analisa o caso. “Toda decisão será coletiva no campo jurídico. Vamos analisar com os seis partidos de oposição. Não podemos deixar as coisas como estão”.
“Há uma radicalidade, por parte do presidente Bolsonaro, contra a democracia, nunca antes vista. A assessoria jurídica da bancada do PT avalia quais providências adotar, tanto internamente na Câmara, como no STF. E vamos falar com os partidos de oposição” afirmou o petista.
Informações: UOL Notícias