Política

PSL expulsa deputado Alexandre Frota, após críticas ao governo Bolsonaro

O PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, decidiu de forma unânime nesta terça-feira (13),  expulsar o deputado Alexandre Frota (SP). A decisão foi tomada após reunião da sigla em Brasília e anunciada pelo presidente do PSL, Luciano Bivar.

O pedido foi  aprovado por nove votos, e veio da deputada Carla Zambelli (PSL-SP), que declarou recentemente ao jornal  O Globo que a situação do parlamentar no partido era insustentável.

Mesmo expulso Frota não perde o mandato. Nos últimos dias, Frota passou a criticar publicamente o governo e o presidente Bolsonaro, e chegou a declarar que estava decepcionado com a falta de articulação do presidente com os parlamentares.

O parlamentar criticou,mais de uma vez,  a nomeação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos.

Segundo Bivar, Frota entrou em “desalinhamento” com o partido pelas “ofensas” que fez recentemente a integrantes do PSL. Outro desafeto público de Frota, o senador Major Olímpio (PSL-SP), um dos principais nomes da sigla, afirmou ao deixar a reunião que estava “satisfeito com o partido” após a decisão.

“Onda Bolsonaro”

O deputado federal Alexandre Frota foi eleito pegando carona na Onda Bolsonaro. A capa do twitter ainda tinha a referência da campanha de 2018 que elegeu Jair Bolsonaro à presidência da República. Tinha, não tem mais: Alexandre Frota desativou sua conta na rede social e quando voltar deve apagar as referências existentes ao presidente da República

Deixe uma resposta