Procon multa Enel em R$ 9 milhões por má prestação de serviço
Concessionária terá o prazo de dez dias úteis para apresentar recurso, após ciência da decisão.

Com a conclusão de dois processos instaurados após denúncias e reclamações recorrentes de consumidores e meios de comunicação, que relatavam constantes quedas de energia, demora no serviço de restabelecimento do fornecimento de energia, problemas com cobranças indevidas, indeferimento de contestações e dos pedidos de ressarcimento no caso de danos materiais decorrentes da interrupção de energia, o Procon Goiás aplicou multa no valor de R$ 9,176 milhões à empresa nesta terça-feira (07).
Após o parecer favorável da Procuradoria Geral do Estado (PGE) no último dia 12 de dezembro, a concessionária de energia apresentou defesa dentro do prazo hábil processual, mas não conseguiu retirar a aplicação da multa.
O Procon Goiás registrou 3184 reclamações contra a Enel em 2019, foram 791 denúncias a mais em comparação com 2018, quando houve 2393 reclamações. Nos primeiro seis dias de 2020, já foram registradas 20 reclamações.
Informações: Jornal Opção