Preso em Senador Canedo suspeito de ameaçar delegados da Polícia Civil
Detido é um policial aposentado
Um homem foi preso em Senador Canedo suspeito de usar as redes sociais para ameaçar delegados da Polícia Civil do Estado de Goiás. Ele foi detido no domingo (24/4) e já era investigado por ameaça, difamação e calúnia em ambiente digital. Entre os ameaçados, o próprio delegado-geral da Polícia Civil, Alexandre Lourenço.
O suspeito, segundo as investigações, é um policial civil aposentado e, por meio de vídeos nas redes sociais, passou a ameaçar e atentar contra a honra de ex-colegas de corporação. De acordo com informações dos policiais civis, o suspeito chegou a dizer que “atiraria contra eles”.
Em 2015, o investigado já havia sido preso pelo crime de extorsão em um processo que está, neste momento, sendo julgado. A polícia acredita que este seja o motivo das ameaças, que foram feitas no dia 19 de abril, mesma data em que ocorreria a audiência de instrução e julgamento do suspeito. O investigado foi aposentado compulsoriamente por ter sido considerado, em 2018, inapto definitivamente para o serviço público. No entanto, segundo relatos, ele ainda se apresenta como policial com o intuito de intimidar os que convivem com ele. O mandado de prisão preventiva solicitado e deferido foi executado neste domingo e o investigado, preso.