Prefeitura promove mutirão da limpeza em Santo Antônio do Rio Verde
Distrito recebe mais de 70 trabalhadores para realizar os serviços de roçagem, tapa-buracos, retirada de entulhos e troca de lâmpadas

O distrito de Santo Antônio de Rio Verde recebeu mais de 70 trabalhadores para o mutirão da limpeza, nesta quinta-feira (13/2). Os serviços de roçagem, retirada de entulhos e troca de lâmpadas foram realizados no primeiro dia de trabalhos, que continuam nesta sexta-feira, com a inclusão da poda das árvores e a volta do tapa-buracos.
O prefeito Velomar acompanhou as atividades desta quinta-feira. Com os secretários de Obras, Guilherme Pimenta, e de Infraestrutura e Transporte, Bruno Evangelista, ele percorreu os pontos de trabalho das equipes. “Mais importante do que essa limpeza neste momento é a manutenção. Nesse quesito, os moradores de Santo Antônio de Rio Verde têm participação importante, pois precisam ter a consciência de não mais tirar o entulho de suas casas e jogar na rua”, pediu Velomar. “A pessoa se livra de um problema pessoal e o torna coletivo”, completou o prefeito, ao se referir dessa forma à retirada do lixo da casa e ao descarte na rua.
No primeiro dia do mutirão, foram trocadas 25% das lâmpadas queimadas do distrito. Os caminhões retiraram lixo das ruas, galhos de árvores e entulhos de construção (foram preservados materiais de construção). A iniciativa do trabalho em Santo Antônio não apenas ajuda a manter o distrito limpo, mas também contribui para eliminar focos de doenças, principalmente a dengue, e reduzir a poluição visual.
Outras visitas
Após acompanhar os trabalhadores da limpeza, Velomar andou pelo distrito. Ele visitou o ginásio da Escola Municipal Maria Conceição. As obras da praça esportiva serão finalizadas, bem como a revitalização da área externa.
No Centro Comunitário, em frente à escola, o prefeito parou para observar e depois conversar com os alunos do projeto Karatê Cidadão, mantido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Catalão. São cerca de 40 alunos, entre 7 e 17 anos, que fazem aulas duas vezes por semana com a orientação do professor Marcos Antônio.
Velomar também conversou com as profissionais da Casa das Costureiras, onde ouviu pedidos. Ele também fez uma solicitação: pediu ajuda na conscientização das pessoas para que o distrito permaneça livre de entulho. O prefeito ainda foi à UBS Américo Machado.