Prefeitura e Defesa Civil interdita vias e orienta a evacuação de comércios e residências em Catalão

Redação
O Comitê de Ações, criado com participação de diversos órgãos públicos em Catalão, determinou o fechamento de estabelecimentos comerciais, escolas e evacuação de residências em toda área atingida pela chuva e ainda a interdição de toda extensão da Avenida Raulina F. Paschoal, e áreas próximas às represas da cidade.
Em coletiva com a imprensa na manhã desta quarta-feira (29), o coordenador da Defesa Civil em Catalão e secretário de Obras do Município, Leonardo Martins, junto ao Comandante do 10° Batalhão de Bombeiros Militar de Catalão, Coronel Martins, afirmaram que a chuva fez com que três represas se rompessem na cidade: Represa Paquetá, uma na propriedade do Sr. Ilton e outra na prioridade do Sr. Acrísio.
Segundo o Secretário, todo o volume de água oriundo delas, deixaram as represas do Condomínio Campo Belo, da “Bica” e do Clube do Povo sobrecarregadas, o que ocasionou os estragos ao longo da Av. Raulina Fonseca Paschoal.
De acordo com a Comissão Técnica, a represa que está segurando o volume de água oriundo das represas rompidas, é a localizada no condomínio Campo Belo. Portanto, é um dos pontos que causam mais preocupação e está sendo monitorada. Diante da situação de risco é que o poder público tomou a decisão de interdição de vias e fechamento de comércios, escolas e estabelecimentos, e ainda evacuação de casas da região.
“A força tarefa decidiu por bem e pela segurança da população, interditar toda a extensão da Avenida Raulina Fonseca Paschoal (desde o complexo do Clube do Povo até a região nova da duplicação do Córrego Pirapitinga/próximo ao Posto do Manga). Desta forma, a travessia da região norte para a região sul da cidade, só poderá ser feita por três trechos específicos: Avenida Ricardo Paranhos, Avenida Margon ou a rodovia BR-050”, afirmou o Coronel Martins.