“Prefeito tenta minimizar a retirada abrupta de árvores em Catalão fazendo o plantio de algumas mudas”, diz Vereador
É o que diz Vereador sobre o evento marcado para o próximo dia 20, às margens da obra de Canalização do Córrego Pirapitinga.
O Vereador Professor Marcelo Mendonça (REDE) em entrevista ao GO Notícias, diz que o Prefeito tenta minimizar o desgaste causado pela retirada abrupta de árvores por toda a cidade de Catalão fazendo o plantio de algumas mudas. Para o parlamentar, a iniciativa de plantar novas mudas é salutar e merece aplausos, porém não muda o fato do Prefeito agir como uma “motosserra” nas árvores adultas que estavam presentes nas praças e avenidas da cidade.
“É tipo dar um tapa na cara e depois fazer carinho, é isso o que o Prefeito está fazendo com essa iniciativa de plantar mudas às margens do Córrego Pirapitinga, e o que ele fez, a população não pode esquecer”. Disse Marcelo.
Que continua. “Dou os parabéns pela iniciativa de plantar, mas nada muda o fato dele ter acabado com os Flamboyants da 20 de agosto, com a Praça dos Congos, com a Praça Getúlio Vargas, com a Alameda dos Prefeitos, com a Avenida Lamartine, com a Praça Duque de Caxias e tantas outras áreas públicas”.
“O efeito ambiental é drástico e demorará anos para se recompor. E mais, não há nenhuma justificativa que ateste a necessidade de se cometer esses crimes ambientais em Catalão, tanto que já denunciamos tudo ao MP e vamos continuar formalizando as denúncias’. Finaliza o parlamentar.
A atividade da Prefeitura está marcada para a próxima sexta-feira (20), às 8 horas da manhã, no trecho em obras (próximo à ponte da Avenida Margon), onde haverá uma cerimônia com a presença de alunos da Escola Municipal José Sebba, que farão o plantio de mudas de diferentes espécies.
GO Notícias