Bastidores

Por telefone, Bolsonaro pede apoio de Mendanha no 2° turno

O contato ocorreu no último sábado (8)

Ex-candidato ao Governo de Goiás, Gustavo Mendanha (Patriota) diz ter recebido ligação do presidente Jair Bolsonaro (PL) em busca de apoio. O contato ocorreu no último sábado (8), antes do culto na Assembleia de Deus Fama, em Goiânia, com presença da primeira-dama Michelle Bolsonaro.

“O presidente me ligou para parabenizar e também disse que queria conversar comigo, talvez na próxima semana, mas que precisava do meu apoio. Eu disse de pronto, até porque não vou mudar de posição”, disse ao Jornal O Popular.

Antes mesmo da ligação, Gustavo Mendanha já havia dito que irá atuar em Goiás para o aumento do número de votos do presidente. No Estado, Bolsonaro foi eleito com 1.920.203 votos, o que representa 52,16% dos votos válidos — contra 1.454.723 do ex-presidente Lula (PT).

Além do presidente, outros políticos goianos teriam entrado em contato com Mendanha, como o senador Major Vitor Hugo (PL), Vanderlan Cardoso (PSD) e Ronaldo Caiado (UB), todos apoiadores de Bolsonaro no estado.

Na semana passada, inclusive, houve encontro da “tropa bolsonarista” goiana. O grupo, formado por deputados eleitos e lideranças bolsonaristas, se reuniu no escritório do deputado federal Professor Alcides (PL), em Aparecida de Goiânia.

Campanha

O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia tentou buscar apoio de Bolsonaro durante a pré-campanha a governo do Estado. No entanto, o presidente definiu que apoiaria as candidaturas de Major Vitor Hugo, a governador, e Wilder Morais (PL), a senador — este eleito.

Deixe uma resposta