CatalãoEsportes

Por falta de apoio, três equipes catalanas ficaram fora do Campeonato Goiano Handebol

Em texto divulgado pela Associação Catalana de Iniciação e Treinamento Esportivo (ASCITE), Catalão não seria representada no Campeonato Goiano de Handebol em três categorias por falta de apoio aos atletas por parte da Prefeitura de Catalão, o que se confirmou no último fim de semana.

Segundo a postagem da Associação, a cidade seria representada apenas por uma equipe: o cadete masculino, cuja equipe é composta por garotos entre 15 e 16 anos de idade. Já as equipes Mirim masculino (até 12 anos), Infantil masculino (até 14 anos) e cadete feminino (até 16 anos), ficariam fora deste importante evento estadual.

Equipe: Cadete masculina

A Associação esclarece no texto que entregou no início do ano o calendário esportivo para 2019 na Secretaria de Esportes e protocolou no segundo semestre ofício requerendo o transporte para 46 pessoas e o pagamento das taxas de inscrições, visando a primeira etapa classificatória do referido evento, o qual aconteceu no último fim de semana (23 a 25), na cidade de Caçu.

Ainda no texto, a Associação diz ainda que o Secretário da pasta, Thiago Simões, informou que para o mês de Agosto não poderiam atender o pedido da Associação devido aos cortes feitos por parte do Prefeito e se dispôs a doar juntamente com o Diretor de Esportes, Luciano Félix, R$1.000,00 e um kit esportivo para a realização de uma rifa. Entretanto, para conseguir levar as 4 equipes, a Associação e os pais dos alunos/atletas teriam que arcar com uma despesa em torno de R$9.000,00 referente a: 4.600,00 do ônibus, 1.020,00 de inscrições das 4 equipes, 792,00 do registro de 44 atletas na CBHb e 2.600,00 de alimentação para 3 dias.

“Se não houver o incentivo por parte do Poder Público Municipal e a sensibilidade da comunidade é impossível participar de uma competição como esta. Nos entristece o fato da Prefeitura de Catalão não possuir até hoje um ônibus para atender as demandas do esporte amador da cidade. Sempre nos deparamos com esse “transtorno”, que é o mais difícil para todos os esportistas, pois as despesas com as viagens são enormes para equipes e pessoas que não possuem patrocínio, para pagar o transporte, taxas de inscrições, registro de atletas e alimentação.” Disse a Presidente e também Técnica da ASCITE, Maria Consolação (Sação).

Segundo a professora, a ASCITE sempre busca formas de ajudar seus atletas realizando rifas, almoço, festival de sorvetes e outras ações, visando cobrir os gastos, porém, a contribuição com o transporte é essencial por parte do Poder Público para garantir a participação dos representantes de Catalão nas competições esportivas. Com tantas dificuldades, a Comissão Técnica optou por levar apenas uma equipe devido aos gastos. “São meses e até anos de trabalho com estes garotos que ficam desanimados e frustrados assim como os técnicos, os quais trabalham voluntariamente neste projeto social”, completa Sação.

Veja a postagem completa:

SEM TRANSPORTE, TRÊS EQUIPES DE CATALÃO FICARÃO FORA DO CAMPEONATO GOIANO DE HANDEBOL/2019.Infelizmente a história se…

Publicado por Associação Catalana de Iniciação e Treinamento Esportivo – Ascite. em Sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Deixe uma resposta