Policiais militares morrem afogados em rio durante perseguição em Cristalina
Fugitivo entrou na água para despistar
Dois policiais militares morreram afogados, na terça-feira (3/10), no rio São Bartolomeu, em Cristalina, durante uma perseguição. Os PMs foram identificados como o cabo Wenderson André da Silva Alves e o soldado Pedro Felipe Moreira da Nóbrega.
Os dois entraram no rio para tentar localizar um suspeito que entrou na água para despistar os militares. Os PMs, no entanto, não conseguiram voltar para a superfície.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para localizar os PMs. A operação envolveu duas guarnições e 12 bombeiros, incluindo apoio de uma equipe do Distrito Federal devido à complexidade da situação. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a água do rio estava muito turva, com muita lama e galhadas, que dificultaram o resgate.
As buscas se estenderam pela noite e as vítimas só foram encontradas por volta das 23h40 a aproximadamente 50 metros da margem e a 15 metros de profundidade. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Luziânia. Não foi divulgada nenhuma informação se o fugitivo foi localizado ou capturado.