Polícia resgata 23 bezerros sendo transportados em sacos plásticos em Anápolis
Apesar de muitos estarem magros e debilitados, nenhum animal morreu. Todos estão sendo cuidados por uma ONG do município
A Polícia Militar (PM) resgatou, na noite desta quinta-feira (11), 23 bezerros que estavam sendo transportados dentro de sacos na carroceria de uma caminhonete, em Anápolis, a 48 quilômetros de Goiânia.
O caso foi denunciado por uma pessoa que estava em um posto de gasolina, na saída de Nerópolis, onde o veículo parou para abastecer. Alguns animais estavam bastante debilitados, magros e mal conseguiam ficar de pé. Contudo, nenhum morreu. O motorista foi encaminhado para a delegacia de Anápolis para prestar esclarecimentos.
A ONG SOS Animais de Anápolis foi acionada para ajudar no resgate. A entidade conduziu os bezerros, todos machos, foram levados para uma chácara de confiança e estão recebendo os cuidados necessários.
A representante da SOS Animais, a vereadora Seliane, explica que está indignada e preocupada com a situação, já que nunca havia resgatado bezerros. Cada animal, segundo ela, consome em média 6 litros de leite por dia.
“A crueldade com os animais não acaba! Geralmente eu resgato cães, gatos, até cavalos. Precisamos de muita ajuda, porque são 38 litros de leite por dia para manter os animais”, explica a protetora.
Os dois animais mais debilitados foram colocados para tomar soro, segundo Seliane. “Eles chegaram bem debilitados, achamos até que não iam sobreviver. Alguns estão bem magros!”, disse.
A ONG está com contato a polícia para analisar o que pode ser feito pelos animais. “A primeira coisa a ser feita é sempre garantir que eles fiquem bem, resgatar e deixar eles fortes”, detalha.
Informações: Mais Goiás