Polícia Civil de Catalão lidera operação que desarticula quadrilha do “golpe do falso prêmio” em Goiás e São Paulo
Ação da 1ª DDP de Catalão resultou em três prisões e apreensão de equipamentos usados em fraudes via PIX

A Polícia Civil de Catalão deflagrou nesta quarta-feira (12) a Operação Falso Prêmio, que resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de celulares, chips e computadores usados por uma quadrilha especializada em golpes virtuais. A ação, realizada com apoio da Polícia Civil de São Paulo, cumpriu mandados nas cidades de São Paulo e Guarulhos, onde o grupo atuava.
As investigações começaram após uma moradora de Catalão cair em um golpe de falso prêmio, perdendo R$ 14 mil após receber uma videochamada pelo WhatsApp e ser induzida a fazer uma transferência via PIX.
Com o uso de ferramentas de inteligência cibernética, a polícia identificou a estrutura do grupo, que possuía funções bem definidas — desde quem fazia as ligações até quem movimentava o dinheiro por meio de contas de terceiros.
De acordo com a PCGO, dois dos presos já tinham antecedentes por estelionato. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e rastrear o destino do dinheiro. A corporação alerta para que a população desconfie de mensagens ou ligações sobre prêmios e nunca clique em links desconhecidos.





