BastidoresEleições

Podemos desembarca do projeto eleitoral de Gustavo Mendanha

Carta assinada pelo presidente da sigla, Felipe Cortez, informa apenas que o Podemos seguirá caminho “diverso” do de Gustavo Mendanha

Com dificuldades para encontrar um partido que dê abrigo ao projeto de disputar o governo de Goiás na eleição de outubro, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, sofreu mais um revés. O Podemos, que já havia anunciado respaldo a Mendanha, anunciou oficialmente o desembarque do projeto eleitoral.

Em carta, o presidente do estadual da legenda, Felipe Cortez, criticou o cenário de indefinição que cerca a pré-candidatura de Gustavo Mendanha. “Faltando apenas oito dias úteis para o prazo final de filiações, não se tem um rumo ou caminho traçado em um projeto de pré-candidatura ao governo do Estado e muito menos uma chapa de pré-candidatos a deputado estadual e federal definidos”, diz o texto.

Felipe Cortez, que até recentemente também era secretário da gestão de Mendanha em Aparecida de Goiânia, afirmou também que o Podemos é uma grande instituição, “maior que nossas preferências e ideologias pessoais”, em uma crítica velada à tentativa frustrada de aproximação do governadoriável com o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Com Caiado

A carta assinada por Felipe Cortez informa apenas que o Podemos seguirá caminho “diverso” do de Gustavo Mendanha. Nos bastidores, porém, é tido como certo o respaldo da legenda à reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). O partido também deverá indicar cargos na atual gestão do governador.

Deixe uma resposta