PM fiscalizará uso de máscaras em Catalão, afirma Comandante
O acessório no corpo é fundamental, conforme afirmação de infectologistas, para evitar o contágio do Coronavírus (Covid-19).

Redação
Pelo Decreto do Governo de Goiás, publicado na última segunda-feira 20, ficou obrigatório o uso de máscaras faciais para todos que saírem às ruas das cidades goianas.
Em Catalão, após a flexibilização do Decreto Municipal, o Comandante do 18° Batalhão de Polícia Militar, Major J Junior, falou sobre as medidas que serão aplicadas aos cidadãos e empresários que descumprirem as regras estabelecidas no decreto.
Segundo o Major, os cidadãos estão sujeitos a punições por meio da justiça, e que, quem que for flagrado sem o uso da máscara nas ruas ou no comércio, poderá ser conduzido pela PM à delegacia de Polícia Civil.

O Major cita que caso a população não acate a medida, inicialmente o cidadão será orientado, mas caso descumpra, será conduzido até a aplicação do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e responderá criminalmente.
Na cidade, desde o primeiro dia do Decreto, já se vê pessoas em uso do apetrecho de proteção, mas a prática ainda não se massificou na população.