PF faz operação em Catalão contra abuso sexual infantil na internet
Na 16ª fase da operação, a Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão e investiga possível armazenamento de imagens ilegais envolvendo crianças e adolescentes

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta segunda-feira (9), um mandado de busca e apreensão na cidade de Catalão (GO), como parte da 16ª fase da Operação Anjos da Guarda. A ação faz parte de uma série de investigações contra crimes de abuso sexual infantil na internet.
Durante o cumprimento do mandado, um celular foi apreendido. O aparelho será analisado por peritos da PF, que vão tentar recuperar arquivos apagados, identificar possíveis vítimas e investigar se outras pessoas estão envolvidas.
O objetivo da operação é combater o armazenamento e a circulação de imagens envolvendo crianças e adolescentes em situações de abuso sexual, prática que é crime conforme o artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A pena prevista varia de 1 a 4 anos de prisão, além de multa.
As investigações seguem para descobrir se há vítimas presenciais ou virtuais. A Polícia Federal reforça que crimes como esse são graves e devastadores para as vítimas e que denúncias podem ser feitas de forma anônima por qualquer pessoa.