Educação

Período de matrículas para a rede estadual de ensino é reaberto em Goiás

Veja o passo a passo

O período de matrículas para a rede estadual de ensino será reaberto neste sábado (7/1) em Goiás. As novas solicitações devem ser feitas on-line no site do Governo de GoiásNa ocasião, o interessado precisará informar o nome completo do aluno; a data de nascimento; o CPF do aluno (ou responsável); endereço; telefone para contato; e a etapa, série e turno nos quais deseja se matricular.

Além dos dados pessoais, será necessário indicar três opções de escolas onde, preferencialmente, deseja uma vaga. O sistema fará a alocação com base nas indicações do aluno e no número de vagas disponíveis nas unidades escolares indicadas. Caso não seja possível atender o estudante em nenhuma das opções escolhidas, a vaga pode ser disponibilizada em uma escola estadual próxima à primeira opção do aluno. 

De acordo com a gestão estadual, o objetivo é atender os estudantes que perderam o período de matrículas ou que não confirmaram o interesse na vaga disponibilizada. 

Transferências

Também a partir do dia 7 de janeiro, estudantes que não tenham interesse em permanecer na mesma unidade escolar podem solicitar a Transferência por Interesse Próprio (TIP). A solicitação é feita na escola onde o aluno está matriculado, devendo este indicar três opções de escola nas quais deseja concorrer a uma vaga.  Da mesma forma que nas solicitações de matrícula, a transferência estará sujeita à disponibilidade de vagas nas unidades indicadas, não havendo reserva de vagas na escola de preferência.  

Confirmação e efetivação

A consulta da unidade escolar onde a vaga foi disponibilizada poderá ser feita a partir do dia 23 de janeiro, no site www.matricula.go.gov.br. Para efetivar a matrícula, no entanto, o responsável pelo estudante deve comparecer à escola indicada levando os documentos pessoais do estudante, bem como os comprovantes de endereço e de escolaridade. A confirmação e efetivação da matrícula deverá ser feita até o dia 27 de janeiro.

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