Partida entre Crac e Goiás terá ação para incentivar doação de sangue
Partida acontece em Catalão
O jogo entre Crac e Goiás terá uma mensagem além do futebol. A Rede Estadual de Serviços Hemoterápicos – Rede Hemo estará presente durante a partida para incentivar a doação voluntária de sangue. O duelo será no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão.
A diretora-geral do Hemocentro de Goiás, Denyse Goulart, falou destaca a expectativa de realizar a ação do projeto “Doe Sangue e Marque um Gol Pela Vida” na primeira cidade do interior em que há uma unidade regional da Rede Hemo e sobre a importância da cidade na estratégia de estocagem e distribuição de sangue na região.
“Considerando a ampla reforma feita recentemente na nossa unidade regional do Hemocentro em Catalão e as parcerias que temos feito por meio dos nossos coordenadores regionais para manter o fluxo de doadores regulares de sangue e garantir o abastecimento da região da Estrada de Ferro, nossa expectativa para o jogo desta quarta-feira é alta. Acreditamos que o engajamento com essas duas torcidas vai nos trazer ainda mais doadores entre os moradores desta região a partir da sensibilização que faremos em prol da nossa causa da doação voluntária de sangue”, destacou Denyse.
Catalão possui atualmente cerca de 114.127 mil pessoas, de acordo com o Censo 2022 do IBGE. Moradores da cidade de Catalão ou de municípios vizinhos que tenham interesse em doar sangue podem procurar a unidade regional da Rede Hemo na cidade.
O Hemocentro Catalão está sediado na Rua Osório Vieira Leite, Nº 78, Bairro São João. O horário de atendimento ao público da unidade é de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Mais informações sobre o agendamento da doação pode ser feito pelo e-mail: hemocentro.catalao@idtech.org.br ou pelos telefones (64) 3441-4013 / 4850. (A REDAÇÃO)