Simbolizando o apoio do PL nacional à composição de Fred Rodrigues (PL) com Leonardo Rizzo, do Novo, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, causou alvoroço na convenção da sigla em Goiânia, realizada na segunda-feira (5/8). O evento oficializou a pré-candidatura de Fred à Prefeitura da capital, tendo como vice o empresário Leonardo Rizzo, conhecido por sua influência na política, sua liderança no Instituto Rizzo e na Rizzo Imobiliária, além de sua atuação em causas sociais e ambientais.
Minutos antes de subir ao palco para formalizar a aliança entre o PL e o Novo na capital goiana, Eduardo Bolsonaro classificou a parceria como natural, ressaltando que as siglas têm atuado juntas em nível federal, na Câmara dos Deputados. Ele também destacou a escolha de Fred para disputar a prefeitura de Goiânia.
“É uma pessoa pela qual tenho muito entusiasmo. Um político de peso que foi cassado injustamente. Se fosse respeitada a vontade da população, ele ainda estaria no mandato. Mas essa resposta virá nas urnas. Com a vitória do Fred, mostraremos que quem manda mesmo é o povo”, afirmou.
Sobre a aliança com o Novo, Eduardo ressaltou a excelência da pauta econômica do partido, o que viabilizou a parceria. “Nós, conservadores, aprendemos rápido. Já sabemos que a teoria econômica liberal clássica, com menos Estado e mais privatizações, é a melhor para o país. Quem quiser mais Estado pode ir para a Venezuela ou para a Argentina.”
Em seu discurso, Eduardo seguiu a linha defendida por importantes nomes do PL, como o senador e presidente da sigla em Goiás, Wilder Morais, o deputado federal Professor Alcides e o deputado estadual Major Araújo: eleger representantes do partido, ou pelo menos da direita conservadora, em todas as prefeituras do Brasil. “Do Conselho Tutelar à Presidência da República, nossa missão é colocar no poder pessoas como o Fred.”
Ao pedir o apoio da população para eleger Fred Rodrigues nas eleições municipais de outubro, o filho do ex-presidente garantiu que a chapa Fred/Rizzo tem chances reais de vencer a corrida ao Paço. “Tá fácil, Goiânia. É só a gente sair às ruas e fazer isso acontecer.”