CatalãoCrime

Pai é preso suspeito de agredir o filho adolescente com golpes de cinto após ele se recusar a lavar tênis, em Catalão

Menino de 14 anos foi encontrado pela polícia com vários hematomas nas costas, peito e pernas.

Foto: reprodução TV Anhanguera

Redação

Um homem de 40 anos foi preso em flagrante suspeito de agredir com golpes de cinto o filho de 14 anos após ele se recusar a lavar um tênis, em Catalão. De acordo com delegado Vagner Pedroso, responsável pelo caso, o adolescente tinha vários hematomas nas costas, peito e pernas.

“Segundo o pai, o filho não respeitava ele nem a mãe. Nesta ocasião, teria pedido para o filho lavar um tênis, e o filho respondeu que não faria. Ele confessou que tinha batido no adolescente. Uma correção exagerada”, disse o delegado.

Como o nome do suspeito não foi divulgado, o G1 não conseguiu contato com a defesa dele.

A agressão aconteceu na noite desta terça-feira (3). O delegado informou que a Polícia Militar havia recebido denúncias sobre as agressões e que, ao chegar à casa da família, encontrou o menino machucado. O adolescente informou aos policiais que o pai havia chegado em casa embriagado no dia das agressões.

O Conselho Tutelar da cidade informou ao G1 que o adolescente passou por exames de corpo de delito, na tarde desta quarta-feira (4), e que o órgão vai passar a acompanhar a família. Nos próximos dias, ele será encaminhado para o Centro de Referência de Assistência Social (Creas), onde vai receber acompanhamento psicológico.

De acordo com a Polícia Civil, o homem já tem passagens por crimes de injúria, ameaça e por desacato ao funcionário público. O inquérito foi concluído pelo delegado Vitor Magalhães e remetido à justiça.

O pai do adolescente foi autuado pelo crime de lesão corporal e maus-tratos e encaminhado ao presídio local, onde seguia preso até a última atualização desta reportagem.

G1 Goiás

Deixe uma resposta