Operação da PC investiga desvio de dinheiro público em Piracanjuba
Uma vereadora do município é alvo da investigação por ser, supostamente, administradora de uma clínica prestadora de serviços

Redação
A Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor) deflagrou na manhã desta quarta-feira (2), a Operação Falso Exame que apura indícios de crime de estelionato praticado contra a Administração Pública que teria sido praticado com dinheiro destinado à exames médicos da população de Piracanjuba.
Um dos alvos da investigação é uma vereadora de Piracanjuba, que também é presidente de uma associação filantrópica. A referida verba foi destinada à Prefeitura de Piracanjuba por uma emenda parlamentar. Um Termo de Colaboração firmado pela associação, em abril deste ano, autoriza a realização dos referidos exames médicos em colaboração com o poder público, com direito ao repasse da referida verba pelo Fundo Municipal de Saúde da Prefeitura de Piracanjuba.
Segundo a Polícia Civil, surgiram “fortes indícios de que a vereadora investigada supostamente esteja recebendo pagamentos indevidos do Fundo Municipal de Saúde de Piracanjuba por exames médicos não realizados, cuja conduta criminosa, em síntese, consistiria em declarar que determinados pacientes teriam realizado inúmeros exames de uma mesma natureza, em um único dia”.
Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Goiânia e em Piracanjuba.
Informações: O Hoje