Ocupação de UTIs de Covid-19 chega a 100% em Caldas Novas
Ao todo, a cidade possui 10 leitos destinados especialmente para o combate à pandemia. Enfermaria tem ocupação de 50%
Redação
A taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) destinadas exclusivamente ao tratamento de casos de Covid-19 em Caldas Novas chegou a 100%, segundo dados da Secretaria de Saúde de Goiás (SES). Ao todo, a cidade possui 10 leitos destinados especialmente para o tratamento da Covid-19, sendo 5 na rede privada e 5 na pública. Todos eles estavam ocupados no final da tarde de sexta-feira (22).
No caso da enfermaria, a taxa de ocupação é de 50%. O município tem 22 leitos para o tratamento da doença. Deste número, 11 estavam lotados.
Ainda conforme apontou o boletim epidemiológico de sexta-feira (22), Caldas Novas possui 3.825 casos totais acumulados desde o início da pandemia. Atualmente, a cidade tem 457 casos ativos da doença e 3.301 pessoas recuperadas. Outros 431 pacientes estão em isolamento domiciliar e 67 foram a óbito.
Na última quarta-feira (20), o prefeito Kleber Marra assinou decreto que limitou o funcionamento do comércio até meia-noite por causa do coronavírus. O texto também prorroga o Alvará Covid – autorização dada pela vigilância para realização de eventos no município – até 30 de junho.
Nesta semana, o município iniciou o processo de vacinação contra a doença. Na primeira etapa, mil profissionais de saúde e idosos que vivem em abrigos serão imunizados.