Política

Obra da nova sede do MPGO terá investimento de R$ 330 milhões e licitação em março

Prédio será instalado no Parque Lozandes, em Goiânia

Publicado em dezembro, o edital de licitação para a obra da nova sede do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), orçada em R$ 330 milhões, prevê a contratação de empresas no dia 25 de março. A instituição classifica o projeto como “uma das maiores edificações públicas do Estado”.

A nova sede será instalada em um terreno no Parque Lozandes, em Goiânia, e prevê a edificação de 10 pavimentos, com área construída de 57.484,86 metros quadrados. Além disso, abrigará gabinetes, unidades administrativas, auditório, salas de reuniões, biblioteca, espaços para atendimento ao público e infraestrutura tecnológica avançada. A estrutura contempla ainda áreas de convivência, praça interna e sistemas sustentáveis de eficiência energética.

Segundo a instituição, a nova sede decorre da “significativa expansão do MPGO nos últimos anos, devido à criação de novas promotorias e procuradorias especializadas”.

Atualmente, a sede do Ministério Público está instalada na Avenida Fued José Sebba, no Jardim Goiás.

Licitação

Conforme nota informativa, o MPGO adotou o regime de Contratação Integrada, com critério de Técnica e Preço, modelo que permite às empresas participantes apresentarem soluções construtivas alinhadas à sua expertise. As proponentes terão liberdade para propor métodos de execução mais rápida, inovação tecnológica e tecnologias que reduzam custos de manutenção.

O regime prevê que a contratada elabore os projetos complementares e faça a compatibilização, além de realizar o gerenciamento de projetos utilizando a plataforma BIM (Building Information Modeling). A modalidade valoriza empresas e consórcios com experiência, inovação, sustentabilidade e agilidade, oferecendo oportunidade para que demonstrem excelência em industrialização e precisão construtiva.

Deixe uma resposta