Movimento “Fora Enel” em Catalão
"O protesto é puro e simplesmente pelo desserviço oferecido pela Enel à população catalana que se cansou desse descaso", destaca o vereador Cláudio Lima, que organiza o movimento.
Redação
Pelas redes sociais, moradores da cidade de Catalão estão sendo convidados para participarem do movimento intitulado “Fora Enel”, na próxima sexta-feira (22) à partir das 15 horas. Segundo convite a concentração está prevista para acontecer na porta da Rádio Nova Liberdade, ao lado da Prefeitura de Catalão.
O movimento está sendo organizado pelos Vereadores da cidade, capitaneado pelo vereador Cláudio Lima (MDB). De acordo com o parlamentar, “chegou ao limite o sofrimento da população com a falta de atenção, respeito e investimentos na cidade de Catalão”.
“Queremos que o povo participe. Não adianta ficar apenas nas redes sociais reclamando. Temos que traduzir essa insatisfação com manifestações”, destacou o vereador.
Em visita à cidade de Catalão o deputado federal José Nelto (Podemos) exaltou a manifestação. “Os protestos que vem ocorrendo estado afora demonstram que o povo acordou e não concordam com serviço de péssima qualidade que a empresa vem fornecendo e principalmente com o preço que vem sendo cobrado. Apóio a manifestação, mas como parlamentar vou atuar junto ao governo estadual e federal para retirar essa empresa de Goiás”, afirmou o deputado.
Em nota relacionada a manifestos interiores, a Enel Distribuição Goiás informou que, em 2017, assumiu a distribuidora do Estado, após décadas de subinvestimento. Desde então, investiu 3,5 vezes mais do que a média anual do período em que a empresa era estatal. A empresa ressaltou que somente em 2017 e 2018 aplicou investimentos da ordem de R$ 1,5 bilhões.
A companhia ressaltou que apresentou no fim de agosto, ao governo estadual, Aneel e Ministério de Minas e Energia uma proposta para acelerar ainda mais os investimentos em Goiás e informou que respeita manifestações e que está aberta ao diálogo. A Enel não se posicionou sobre o movimento convocado em Catalão até o fechamento desta.