Moro diz que não vai disputar a Presidência e apoia Caiado contra Lula em 2026
Senador afirmou apoiar o governador Ronaldo Caiado, Tarcísio ou Zema
O senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) afirmou nesta quarta-feira, 22, que não tem planos para disputar a Presidência em 2026, mas que apoiará um projeto para derrotar o PT. O ex-juiz da Lava Jato disse que estará ao lado de um dos governadores cotados para concorrer contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Ao responder se disputaria o Planalto nas próximas eleições gerais, Moro argumentou que pretende focar no Senado e disse ter orgulho de integrar a Casa. “Não”, respondeu, questionado se voltaria a ser presidenciável. “Temos um plano no União Brasil com o governador Ronaldo Caiado. Meu plano em 2026 é apoiar um candidato”, prosseguiu.
Moro disse também que pretende continuar na oposição ao governo Lula e que deve apoiar um projeto contra o PT na próxima eleição. “Sempre fui e sempre serei oposição ao governo Lula.” “Em 2026, estarei defendendo um projeto para derrotar o PT. Tendo outros candidatos à frente para buscar a Presidência, como o governador Ronaldo Caiado, talvez o governador Tarcísio, talvez o governador Romeu Zema”, disse.
Em relação aos recentes embates entre o Legislativo e o Judiciário, o senador defendeu deixar de lado o que chamou de “espírito de revanchismo e a polarização exacerbada”.