Moro cogita renunciar e sair do Brasil, diz colunista
De acordo com o colunista, um aliado do senador informou que Moro deve renunciar e alegar que está sendo "perseguido" politicamente
O senador Sérgio Moro (UB-PR) pode renunciar o seu mandato e sair do Brasil. O motivo seria antecipar uma possível cassação de seu mandato. Segundo o colunista Daniel Cesar, do portal IG, Moro procurou amigos e aliados que residem nos Estados Unidos em busca de emprego para garantir sua permanência no país.
De acordo com o colunista, um aliado do senador informou que Moro deve renunciar e alegar que está sendo “perseguido” politicamente.
“A noticia procede, mas estamos tratando internamente e com sigilo. Ele sabe que vai ser cassado, então precisa controlar a narrativa. Ficar gritando que foi injustiçado resolve? Talvez, mas só para um grupo. O movimento de renuncia e denunciar que estão perseguido políticos para o mundo dá certo”, afirmou o aliado de Sergio Moro.
Um dos exemplos é o caso do ex-deputado federal Jean Wyllys. “O melhor exemplo é o Jean [Wyllys] que vendeu para o mundo todo que o Brasil vivia com a democracia contaminada”, diz. O aliado do senador ainda apontou que a “tendência é que o Moro vire o Jean Wyllys da direita”.
O Partido Liberal (PL), legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi a Justiça para cassar o mandato do senador. A ação pede a investigação de supostas irregularidades em gastos e doações antecipadas da campanha de Moro.