Luis Miranda é acusado de dar golpe milionário em investidores
Ao programa da Rede Globo, 25 pessoas disseram ser vítimas de promessas não cumpridas de investimentos prometidos pelo parlamentar, quando ainda morava nos Estados Unidos

O deputado federal Luís Miranda (DEM-DF) foi acusado de aplicar golpes em investidores. Ao menos 25 pessoas se dizem vítimas do parlamentar, que teria feito promessas ao grupo e não cumprido, ainda quando morava nos Estados Unidos.

A denúncia veio à tona em uma reportagem do programa Fantástico, da TV Globo. Nos EUA, Luís vendeu mais de oito mil cursos, chamado Os Segredos da América. O deputado prestava consultorias sobre como entrar no país de maneira legal. Em determinado momento, ele chegou a trabalhar com o negócio de compra e venda de veículos de leilão, com promessa de lucro líquido de 6% ao mês, que seria dividido entre o parlamentar e o cliente.
Uma das vítimas que deu entrevista ao Fantástico é Francisco Martins, que se diz ex-funcionário de Miranda. Martins afirma que o fundo de investimento não deu o lucro esperado e acusa o deputado de ter apresentado números falsos.
À reportagem do programa, Luís afirma que, se houveram irregularidades, elas são de responsabilidade das vítimas. “Era ele [denunciante] que assinava, ele que preparava. Eu não sou especialista em números. Ele era a pessoa que se responsabilizava por isso. Ele vai responder por isso e vai responder de verdade”, sustentou Miranda.
Confira reportagem no link: https://globoplay.globo.com/v/7906971/