Justiça determina suspensão de redes sociais e anúncios da Hurb
Empresa deve reembolso milionário aos clientes
O juiz Luís Augusto Tuon, do 1º Juizado Especial Cível de Campos dos Goytacazes, determinou, na terça-feira (3/9), a suspensão de todas as contas da empresa de turismo Hurb nas redes sociais, incluindo Telegram, TikTok, Facebook e Instagram, de acordo com publicação do jornal O Globo.
A decisão também inclui o bloqueio de todas as publicidades relacionadas à empresa, com o Google tendo um prazo de cinco dias para remover links e anúncios da marca das três primeiras páginas de resultados em seu sistema de buscas.
A medida tem como objetivo pressionar a empresa a cumprir decisões judiciais anteriores. Em recuperação judicial, a Hurb cancelou milhares de viagens e pacotes de clientes no ano passado, sem oferecer reembolso, e acumula mais de 34 mil processos.
A empresa deve R$ 101,9 milhões em mais de 12 mil processos já em fase de execução, mas que não foram pagos devido à falta de saldo nas contas da companhia. Outro fator que motivou a decisão judicial foi o fato de o site da Hurb continuar operando e vendendo pacotes de viagens sem garantir a execução dos serviços oferecidos.