Goiás

Jornalista goiano é afastado de rádio por comentários homofóbicos

No twitter o Gama escreveu que um "jornalista de qualidade média virou a bola da vez do jornalismo nacional só porque revelou que sua rosquinha está à disposição".

Redação

Após comentários considerados homofóbicos, a diretoria da BandNews Goiânia afastou o narrador esportivo Luiz Gama. A decisão foi comunicada ao vivo. A diretoria da rádio defendeu o respeito à orientação sexual e cor da pele dizendo ser absolutamente contrária a qualquer tipo de preconceito.

À Folha de São Paulo, o jornalista Matheus Ribeiro afirmou que vai processar Gama por conta das publicações.

Por comentários considerados homofóbicos, narrador Luiz Gama foi afastado. Foto: Montagem

Na semana passada, Luiz Gama publicou nas redes sociais que o presidente Jair Bolsonaro estava certo ao acabar com a obrigação de registro para exercício do jornalismo. “Tem uma fraquíssima em rede nacional só por causa da cor da pele e outro comunzão fazendo fama só porque avisou que queima a rosca”.

Reprodução: Twitter Luiz Gama

As pessoas interpretaram que foram críticas direcionadas à Maju, âncora do Jornal Hoje, e ao apresentador Matheus Ribeiro, da TV Anhanguera, que recentemente ancorou o Jornal Nacional – o mais jovem apresentador na bancada do principal telejornal brasileiro.

Gama se defendeu nas redes sociais e deletou as publicações.

Deixe uma resposta