John Deere abre PDV para funcionários administrativos no Brasil
Empresa alega que programa faz parte de plano de reestruturação global da fabricante de máquinas agrícolas e de construção

Redação
A fabricante de máquinas agrícolas e de construção John Deere anunciou a abertura de um programa de demissão voluntária (PDV), no Brasil, para a maioria dos funcionários administrativos ativos. Segundo a empresa, o plano faz parte de mudanças estruturais globais promovidas para aumentar a eficiência.
Desde o dia 19 de agosto até o dia 18 de setembro, os empregados que se encaixam nos requisitos do programa podem fazer a adesão, mas não estão inclusos os funcionários de outras empresas do grupo, PLA, Deere Hitachi e Ciber. O último dia de trabalho ativo de um trabalhador que aderiu ao programa será no máximo 31 de outubro de 2020.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da John Deere, há também alguns grupos de funcionários que não são elegíveis ao PDV.
– Funcionários em contrato de prazo determinado.
– Funcionários que têm sua aposentadoria na John Deere prevista para antes do dia 19 de agosto de 2020.
– Funcionários PCDs – Pessoas com Deficiência.
– Funcionários com estabilidade provisória.
– Funcionários com contrato suspenso (como licença saúde e serviço militar obrigatório).
– Funcionários que fazem parte da área de Tecnologia de Informação (TI/ Agile).
A John Deere tem atualmente 5 mil empregados no País em cinco unidades: Horizontina (RS), Montenegro (RS), Catalão (GO), Campinas (SP) e Indaiatuba (SP).
GO Notícias com informações da Assessoria de Comunicação da John Deere e Automotivebusiness