Jânio Pacheco reúne maior coligação de partidos da história de Ipameri
Até o momento, conta com o apoio de 9 legendas e há possibilidade de novas adesões
O prefeito de Ipameri, Jânio Pacheco (UB), reuniu a maior coligação de partidos da história do município em apoio ao seu projeto de reeleição no pleito deste ano. Até o momento, Janinho conta com o apoio de 9 legendas e há possibilidade de novas adesões.
Ele já recebeu o respaldo do governador Ronaldo Caiado (UB), do vice Daniel Vilela (MDB), do senador Wilder Moraes (PL), bem como de deputados federais, estaduais e 10 dos 11 vereadores que já manifestaram engajamento na futura campanha.
Pré-candidato à reeleição em outubro, além do UB e MDB, deverá formar uma aliança ampla com o PL, PP, Republicanos e PDT, todos com chapa formada para disputa pela Câmara de Vereadores. Ao todo o grupo deve lançar 72 candidatos para as eleições de outubro. Ele ainda tem o respaldo do Solidariedade, Podemos e PSB e aguarda a vinda de novas legendas até o início das convenções partidárias.
Com uma aprovação histórica de sua gestão, próxima dos 90%, conforme atesta pesquisa da pesquisas internas, o prefeito reuniu grupos que sempre estiveram em campos opostos em seu entorno, como a Ludmilla Cosac e o empresário Bartolomeu Honório.