Ipameri inicia regime de aulas não presenciais na rede municipal
Aulas se iniciam na próxima segunda-feira (04). Os recursos e a metodologia adotadas serão de vídeoaulas, grupos de WhatsApp e atividades impressas.
Redação
A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esporte, seguindo a Resolução CME nº 009, que autorizou a execução de aulas não presenciais em Ipameri, inicia na próxima segunda-feira (04), o regime especial de aulas em toda rede municipal.
A ação atende ao Decreto nº 9.653, de 19 de abril de 2020, a Nota Técnica da Secretaria Estadual de Saúde nº 07/2020 e a Nota Técnica da Secretaria Municipal de Saúde e Promoção Social de Ipameri nº 01/2020, que estendeu a prorrogação da interrupção das atividades presenciais em escolas até 30 de maio.
Segundo o município, o cronograma de atividades está alinhado aos componentes curriculares e aos conteúdos de cada etapa, ano e série. Tanto as escolas, como as creches e os colégios municipalizados iniciarão o regime especial.
Os gestores, coordenadores pedagógicos e o corpo docente irão elaborar materiais de trabalho e disponibilizá-los em vídeoaulas, plataformas virtuais e redes sociais, como o Facebook e o WhatsApp, além da impressão de materiais pedagógicos.
Ainda segundo o município, para os alunos sem acesso à internet, as escolas estarão organizando a entrega de atividades impressas com os pais, através de agendamentos telefônicos para evitarem aglomerações. Os horários devem respeitar o turno de cada aluno.
Para os alunos da zona rural, as atividades disponibilizadas serão entregues através dos motoristas do transporte escolar rural. Essas serão disponibilizadas no período vespertino.