Cumari

Idoso morre contaminado com Covid-19 em Cumari; testagem foi feita durante velório

Redação

A Prefeitura de Cumari (GO) confirmou na manhã desta quinta-feira (04), a morte de um morador contaminado pelo novo coronavírus no município. De acordo com as informações do Prefeito da cidade, um velório foi interrompido para que se pudesse fazer a testagem do paciente.

Segundo informações divulgadas pela Prefeitura de Cumari, o homem de 87 anos, estava internado em um hospital particular em Catalão e veio a óbito na madrugada desta quarta-feira (03). Segundo o prefeito João Rios, o corpo do idoso chegou ao município de Cumari às 09:00 da manhã desta quarta-feira, sem apresentar no atestado de óbito qualquer referência ao COVID-19, informando que a causa morte se deu por pneumonia. Desta forma o velório foi liberado, desde que seguisse as medidas de isolamento social.

Foto: Atestado de óbito.

De acordo com João Rios foi solicitado que a filha e o genro do idoso realizassem o exame para detecção, que positivou para Covid-19, onde de imediato foi determinado o cancelamento do velório que estava sendo realizado em uma igreja do município e a fixação de quarentena para todos os presentes.

Em seguida o prefeito informou que a prefeitura de Cumari solicitou ao Hospital de origem que realizasse a testagem no sangue do idoso, onde positivou para o vírus em prova e contraprova.

O último Boletim Epidemiológico Municipal registra 07 casos positivos em testes rápidos, 06 casos suspeitos e 05 casos descartados para Covid-19 em Cumari.

Deixe uma resposta