Hospitais estaduais têm 93,8% de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19
Taxa na enfermaria está em 62,11%
A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados a tratamento de pacientes com Covid-19 na rede estadual de Saúde de Goiás chegou a 93,8% na manhã deste domingo (21/2). É o que mostra plataforma atualizada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) em tempo real.
Segundo os dados, apenas 23 dos 371 leitos de UTI da rede estadual para covid-19 estão disponíveis. Destes, oito estão em Goiânia. Veja:
Já considerando os leitos de enfermaria destinados à covid-19, a rede pública do Estado registra, na manhã deste domingo, 62,11% de ocupação.
O painel da SES-GO também mostra a situação geral, o que abrange os hospitais públicos e privados em Goiás com capacidade de atendimento de casos do novo coronavírus. Até 10h30 de domingo, os leitos de UTI estavam com 78,25% de ocupação, enquanto enfermaria a margem era de 52,51%.
A plataforma é alimentada a partir das informações enviadas pelas próprias unidades de saúde. Neste último levantamento, 62% dos hospitais não haviam atualizado os dados.