Homem que desapareceu no Rio Paranaíba é encontrado morto após dois dias de buscas em Corumbaíba
Bombeiros localizaram o corpo a 7 metros de profundidade e 100 metros da margem; vítima tentou nadar até uma canoa à deriva

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás localizou, na tarde desta segunda-feira (6), o corpo de um homem de 41 anos que havia desaparecido no Rio Paranaíba, em Corumbaíba, no sudeste goiano. A vítima era morador de Caldas Novas e se afogou no sábado (4), após tentar alcançar uma canoa que estava à deriva.
De acordo com a corporação, o chamado de emergência foi registrado às 15h25 de sábado. Uma equipe náutica com dois militares, incluindo um mergulhador, iniciou as buscas imediatamente. No domingo (5), a operação foi reforçada por mergulhadores do 9º BBM (Caldas Novas), 6º BBM (Itumbiara) e da 12ª Companhia Independente Bombeiro Militar (Morrinhos).
Após quase 48 horas de operação ininterrupta, o corpo foi encontrado a cerca de 7 metros de profundidade e aproximadamente 100 metros da margem. A vítima foi retirada da água e encaminhada à Polícia Científica, responsável pelos procedimentos periciais.
O Corpo de Bombeiros reforça o alerta para os riscos de nadar em rios, represas e locais de grande profundidade. A corporação recomenda o uso de coletes salva-vidas e o acompanhamento de pessoas habilitadas em situações de lazer aquático, como forma de evitar tragédias como essa.