Homem é preso após confessar em bar que matou esposa e enterrou no quintal
Mulher é natural do Pará
Um homem de 26 anos, identificado apenas como Renan, foi preso na madrugada desta terça-feira (28/2) após confessar em um bar que havia matado a esposa a facadas e enterrado o corpo no quintal da casa onde moravam. O crime aconteceu em Anápolis e a Polícia Militar foi acionada, de forma anônima, após a declaração feita na mesa de um bar no Bairro São Joaquim. Com a chegada dos PMs, o suspeito confirmou a história e disse que a morte teria acontecido há quase 30 dias. Um colega que ajudou a cimentar o local também foi levado para a delegacia.
Comandante da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Anápolis, Major Borges afirma que o suspeito tinha bebido pouco e que quando foi abordado estava lúcido. “Ele estava tranquilo e disse que realmente tinha matado a esposa, também de 26 anos, após uma briga do casal. Eles teriam vindo do Pará há aproximadamente um ano e acreditamos, inclusive, que a família dela ainda não saiba da morte”, completou. Aos vizinhos, Renan teria dito que ela se mudou após o término da relação.
A casa alugada pelos dois fica no bairro Santa Cecília, também em Anápolis e no local ainda estava guardada a faca usada no crime. A perícia foi acionada, bem como a Delegacia de Homicídios e ainda na madrugada o corpo foi desenterrado. A jovem estava a aproximadamente 50 centímetros de profundidade e o corpo já apresentava sinais avançados de decomposição. “Ele disse que um colega teria feito o contrapiso”. Encaminhado à delegacia o colega teria dito que não sabia que havia um corpo enterrado, mas ele também será investigado.
Renan vai responder por feminicídio e ocultação de cadáver. Ele tinha uma passagem por lesão corporal e, segundo a PM, tinha deixado emprego e planejava fugir para Minas Gerais. O nome da vítima não foi divulgado.