Havan confirma construção de loja em Caldas Novas
Rede catarinense de lojas de departamentos vai ocupar área de 10 mil m² no trevo de entrada da cidade turística

Após a inauguração da loja em Goiânia, prevista para janeiro, Caldas Novas deve ser o próximo município goiano a receber uma unidade da rede varejista Havan. O diretor de expansão da Havan, Nilton Hang, juntamente com sua equipe técnica, esteve reunido com o prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra, para alinhar detalhes nesta quinta-feira (4).
A nova loja na cidade turística deve ser construída em frente ao Assaí Atacadista e ocupará uma área de 10 mil metros quadrados. O empreendimento promete gerar mais de 300 empregos diretos para a população local e deve começar a operar entre o primeiro e o início do segundo semestre de 2026.
Ainda de acordo com informações da Havan, o projeto está em fase de contrato e desenvolvimento. Já a loja da rede em Goiânia está em fase final, próxima ao Passeio das Águas Shopping.
O dono da Havan, Luciano Hang, quer atingir 200 megalojas e estar presente em todos os estados do Brasil até o final de 2026. “No próximo ano comemoramos 40 anos de história e nossa missão é expandir cada vez mais. Para cada filial inaugurada, investimos em torno de R$ 100 milhões e geramos 200 empregos diretos. Isso tem a ver com o nosso propósito, que é promover o desenvolvimento econômico e social do Brasil”, afirma Nilton Hang.
Fundada em 1986 por Luciano Hang e Vanderlei de Limas, a Havan é uma rede brasileira de lojas de departamentos com sede em Brusque, Santa Catarina. A empresa ficou conhecida nacionalmente pelas suas lojas com fachadas inspiradas na arquitetura neogrega e pelas réplicas da Estátua da Liberdade instaladas na frente da maioria de suas filiais.
A rede comercializa artigos nacionais e importados tanto no atacado quanto no varejo, com um mix que inclui roupas, calçados, eletrônicos, utilidades domésticas, brinquedos e diversos outros produtos. Atualmente, a Havan possui megalojas em 23 estados brasileiros e no Distrito Federal, consolidando-se como uma das principais redes varejistas do país.





