Havainas ganha 150 mil seguidores mesmo com boicote
Havaianas virou alvo de críticas de políticos e apoiadores da direita.

O novo comercial estrelado por Fernanda Torres, 60, para a Havaianas virou alvo de críticas de políticos e apoiadores da direita. Desde o último domingo (21), o grupo levanta um boicote à marca. Mesmo assim, o perfil das sandálias conseguiu ganhar mais de 150 mil novos seguidores nas últimas 48 horas.
Segundo a plataforma InsTrack, que monitora estatísticas de páginas no Instagram, o perfil da Havaianas chegou a perder 4.606 seguidores no domingo, mas os recuperou na segunda. Foram 152.359 novos seguidores até às 22h desta segunda, de acordo com a plataforma.
O Social Blade, outro site de monitoramento de redes sociais, marcou que a Havaianas perdeu 3,416 seguidores no domingo e ganhou 154.000 na segunda-feira, até às 22h. A marca foi de 4 milhões no sábado (20) para 4,2 milhões na segunda-feira.
Ainda assim, o perfil das sandálias Ipanema, principal concorrente, teve crescimento maior, impulsionado por políticos como o senador Eduardo Bolsonaro (PL-RJ) e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL). Segundo o site InsTrack o @sandaliasipanema saiu de 510 mil seguidores no sábado (20) para 1 milhão na tarde desta segunda-feira (22).
Apesar do crescimento nas redes sociais, a Alpargatas, empresa dona dos chinelos Havaianas, enfrentou perdas na bolsa de valores nesta segunda-feira (22). Um tombo de 2,4% nos papéis, agora cotados a R$ 11,44, levou à perda de R$ 152 milhões em valor de mercado da empresa, segundo a consultoria Elos Ayta.
No comercial, Fernanda Torres pede que os espectadores não comecem o ano com o “pé direito”, esperando sorte, mas façam eles mesmos seus caminhos. “O que eu desejo é que você comece o ano novo com os dois pés. Os dois pés na porta, os dois pés na estrada, os dois pés na jaca, os dois pés onde você quiser”, completa a atriz.
A partir da exibição da propaganda nas redes sociais, apoiadores da direita passaram a criticar um suposto viés político na campanha. A Havaianas, assim como Fernanda Torres, não comentaram a polêmica.





