Governo anuncia adiamento do Enem 2020; Nova data será fixada após consulta
O adiamento será de 30 a 60 dias, mas a decisão caberá aos próprios estudantes, que vão opinar numa enquete. As inscrições seguem abertas até às 23h59 desta sexta-feira, 22 de maio
Redação
O Ministério da Educação (MEC) anunciou há pouco que decidiu adiar a data do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em função do coronavírus. O adiamento será de 30 a 60 dias, mas a decisão caberá aos próprios estudantes, que vão opinar por meio de uma enquete.
“Atento às demandas da sociedade e às manifestações do Poder Legislativo em função do impacto da pandemia do coronavírus no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC) decidiram pelo adiamento da aplicação dos exames nas versões impressa e digital. As datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais”, diz a nota divulgada nesta tarde.
O MEC promoverá uma enquete direcionada aos inscritos do Enem 2020, a ser realizada em junho, por meio da Página do Participante, antes de definir o período de adiamento.
As inscrições para o exame seguem abertas até às 23h59 desta sexta-feira, 22 de maio.