Forças policiais reforçam segurança para 2º turno em cidades goianas
Eleitores voltam às urnas neste domingo (27)
Cidades goianas contarão com um esquema especial de atuação das forças policiais estaduais neste domingo (27/10), visando garantir tranquilidade e segurança durante o segundo turno das eleições. Serão mobilizadas as forças das Polícias Civil, Militar, Penal e Científica, além do Corpo de Bombeiros.
“Assim como no primeiro turno, estamos focados em proporcionar ao eleitor segurança para exercer seu voto com tranquilidade. Nossa missão é prevenir delitos e responder rapidamente a problemas como boca de urna, compra de votos e transporte irregular de eleitores”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Renato Brum. Ele também destacou a expectativa de um clima ordeiro, seguindo o padrão observado no primeiro turno.
Entre as ações planejadas, destacam-se o policiamento ostensivo nas zonas eleitorais, escolta das urnas eletrônicas, prevenção e repressão a crimes eleitorais, monitoramento de rodovias e a proteção a candidatos e servidores da Justiça Eleitoral. A Polícia Civil também estará em alerta para investigar eventuais infrações, com a autuação dos envolvidos.
O Corpo de Bombeiros, por sua vez, ficará de prontidão para atender a emergências médicas, acidentes e operações de busca e salvamento. Todas as ações serão coordenadas pelo Centro Integrado de Inteligência, Comando e Controle (CIICC) da SSP-GO, em Goiânia, em parceria com as Polícias Federal e Rodoviária Federal. Conforme dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO), 1.668.326 eleitores são esperados nas urnas de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis.