CRIME CONTRA A SAÚDE

Farmacêutico é investigado por vender remédios do Paraguai em Trindade

Homem chegou a ser preso, mas foi liberado

Farmacêutico é investigado por vender remédios do Paraguai em Trindade. (Foto: Divulgação PCGO)

Um farmacêutico de Trindade passou a ser alvo de investigação da Polícia Civil de Goiás (PCGO) depois que a Vigilância Sanitária descobriu, durante fiscalização de rotina que o homem estava vendendo medicamentos contrabandeados do Paraguai. Nei Rezende da Costa, que é proprietário de uma drogaria, chegou a ser preso na última quarta-feira (27/11), mas foi liberado provisoriamente após audiência de custódia. 

“No presente caso, não houve requerimento para conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva. Sendo assim, a concessão de liberdade provisória é medida que se impõe”, decidiu o juiz Felipe Morais Barbosa, que concedeu a liberdade provisória ao investigado, que vai responder pela venda de medicamentos falsificados ou adulterados e posse irregular de arma de fogo.

É que durante inspeção, agentes da 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Trindade encontraram com Nei medicamentos controlados armazenados sem a devida receita médica, violando as normas de regulamentação sanitária; oito frascos abertos de hormônios de testosterona, todos provenientes do Paraguai e sem registro na Anvisa; e uma arma de fogo. 

A investigação continua para apurar a extensão das irregularidades encontradas na farmácia e identificar possíveis outras práticas irregulares.

Deixe uma resposta