Ex-piloto de F1, Wilson Fittipaldi morre aos 80 anos
O ex-automobilista era tio de Emmo Fittipaldi e tio-avô de Pietro e Enzo Fittipaldi, atualmente piloto reserva da equipe Haas na F1
Nesta sexta-feira (23), o Brasil perdeu um dos grandes nomes do automobilismo brasileiro, aos 80 anos, o ex-piloto de Fórmula 1 (F1), Wilson Fittipaldi, morreu vítima de complicações por uma parada cardíaca sofrida em dezembro após um engasgo.
Wilson era irmão de Emerson Fittipaldi, e deixa, além dele, sua esposa Rita e seu filho Christian Fittipaldi, que também chegou a pilotar os carros da F1. O ex-automobilista era tio de Emmo Fittipaldi e tio-avô de Pietro e Enzo Fittipaldi, atualmente piloto reserva da equipe Haas na F1.
O ex-piloto estava internado no Hospital Prevent Senior na Zona Sul de São Paulo desde o Natal de 2023, após ter se engasgado com um pedaço de carne, ele ainda sofreu uma parada cardíaca antes de ser hospitalizado e entubado, sob sedação. Wilson foi submetido a uma traqueostomia, e foi transferido no dia 16 de janeiro da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Wilsinho como era conhecido, ficou na Fórmula 1 por três temporadas, com passagem pela equipe Brabham (1972 e 1973) e uma pela Copersucar (1975), equipe essa fundada por ele e seu irmão, que é até hoje a única equipe brasileira a disputar uma F1.