Política

Em entrevista a CBN, Caiado discute renegociação de dívidas e confirma seu nome como pré-candidato à presidência em 26

Governador vai reunir-se nesta terça-feira (2) com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) concedeu entrevista ao Jornal da CBN, apresentado pelos jornalistas Mílton Jung e Cássia Godoy. O governador, destacou , ente outros assuntos, sobre o consenso entre os demais governadores acerca da correção dos débitos pelo IPCA, desde que haja outro mecanismo para ajudar a reduzir o montante da dívida. Ele disse estar otimista com a aprovação de novas regras.

Já sobre a situação do Rio Grande do Sul, Ronaldo Caiado explica que o governo já suspendeu as parcelas da dívida e vai trabalhar para que uma situação como essa, de uma catástrofe climática, tenha regras especiais.

Ele vai reunir-se nesta terça-feira (2) com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Foram convidados para o encontro os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas; do Rio de Janeiro, Cláudio Castro; de Minas Gerais, Romeu Zema; do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e de Goiás, Ronaldo Caiado.

Eleições em 2026

Durante a entrevista, Ronaldo Caiado também confirmou que colocou o nome como pré-candidato à presidência da República 2026.

“Eu tenho trabalhado, lógico, cuidado do meu estado, daquilo que é minha responsabilidade, mas, ao mesmo tempo, conversado política, reunindo com as lideranças do partido, de outros partidos coligados, visitando estados, dialogando com as lideranças políticas do país, participando em debates”.

Deixe uma resposta