Cultura

Documentário “Arte Marginal” estreia nesta quarta (18) em Anápolis

Exibição será seguida por debate

cena do documentário (Foto: divulgação)

Com uma equipe formada integralmente por mulheres goianas, o documentário “Arte Marginal” estreia nesta quarta-feira (18/9), às 19h, na Casa Hip Hop, em Anápolis. O filme explora a trajetória de oito artistas goianos que, por atuarem fora dos grandes centros culturais, promovem a arte em espaços alternativos, como ruas e escolas, em busca da democratização do acesso à cultura em suas comunidades. O projeto conta com apoio financeiro do Governo de Goiás, por meio do Fundo de Arte e Cultura (FAC), operacionalizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás),

Dirigido por Alba Caldas e produzido pelo Bicho de 7 Cabeças Audiovisual, o documentário abre um importante diálogo sobre representatividade e a ocupação de espaços artísticos. “Arte Marginal” reúne as vivências de artistas que compartilham suas ricas tradições e cultura, unidos pelo desejo comum de criar um espaço artístico democrático e autossuficiente para sua comunidade.

As sessões terão debates e interações com a diretora e equipe, proporcionando um momento de reflexão sobre o impacto do projeto na comunidade local. O município de Planaltina também receberá exibições gratuitas.

Serviço:

Estreia do documentário “Arte Marginal”, em Anápolis
Data: Quarta-feira (18/09/2024)
Horário: 19h
Local: Casa Hip Hop (Rua Floriano Peixoto, 1336, Setor Central, Anápolis – GO)

2ª Exibição:
Data: Sexta-feira (20/09/2024)
Horário: 19h
Local: Cine Sibasolly (Centro Cultural Ulysses Guimarães, Praça Bom Jesus, Anápolis – GO)

Exibição em Planaltina:
Data: Sábado (28/09/2024)
Local: Espaço Pé Vermelho (Av. 13 de maio, Praça São Sebastião, quadra 57, lote 6)
Classificação indicativa: Livre
Entrada gratuita

Deixe uma resposta