Disputa pela Prefeitura de Ouvidor tem polarização entre Júlio Samma e Cebinha
Os dois empresários nunca exerceram cargos públicos e são os nomes que mais se fortaleceram para a disputa eleitoral deste ano.
Redação
Mesmo com a indefinição do calendário eleitoral as articulações para definição dos candidatos continuam acontecendo. Em Ouvidor o empresário Júlio da Samma (Pode) e o também empresário Cébio Machado (MDB) devem polarizar a briga pela Prefeitura.
O empresário Júlio da Samma representa a oposição e é o nome que mais cresceu no município. Júlio tem tido maior destaque e aceitação por parte da população, sendo visto como gestor de sucesso e capaz de administrar a cidade.
O empresário tem a chancela do líder do partido na região e prefeito de Catalão, Adib Elias (Podemos), que garante o apoio do governo Caiado na disputa municipal. O vice pode ser um nome de cunho político e deve sair da articulação com a oposição.
Na situação, Cebinha se consolidou para representar a gestão Galdina que completa 8 anos. Tido como preferência pessoal do prefeito Onofre Galdino (MDB), o pré-candidato conquistou apoios de outros políticos da base e de ex-concorrentes internos. A eleição no município tem o dedo pessoal do presidente do partido, Daniel Vilela (MDB).
O vice-prefeito deve sair da atual gestão, formando uma chapa puro sangue. O nome do ex-secretário de saúde Gedean Ribeiro é o despontado à assumir o posto. A ex-primeira dama do município, Maria Rita (MDB), também pode surgir como opção imposta.