Deusmar Barbosa protagonisa festival de misoginia, desrespeito e ataques raivosos
Assim foi definida a atitude do Vereador Deusmar Barbosa por colegas da Casa
Assim foi definida a atitude do Vereador Deusmar Barbosa (DEM) por colegas da Casa, na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Catalão, realizada nessa terça-feira, 27
Entenda o caso.
Há exatos três meses, iniciou-se a discussão na Câmara de Vereadores de Catalão para alterar o horário das Sessões Ordinárias, das 13:30h, para as 17:30h. Ha dois meses atrás o Projeto de autoria do Vereador Deusmar Barbosa foi aprovado, e após a publicação do Presidente as Sessões passaram a ser realizadas às 17:30h.
No total, 7 sessões foram realizadas nesse período, porém além da baixa presença do público, o quórum da Casa sempre foi baixo, tendo dias em que projetos deixaram de ser votados por falta de Vereadores no Plenário.
Na época da votação da Resolução proposta por Deusmar, alguns parlamentares se restringiram de votar, pois acreditavam que o Vereador Deusmar Barbosa estava legislando em causa própria, pois tanto Deusmar, quanto o Vereador Jair Humberto poderiam assumir cargos no governo do estado, uma que a incompatibilidade de horário seria extinta.
Diante da baixa presença de público e também de Vereadores, a mesa diretora da Câmara apresentou um Projeto de Resolução, na 29° Sessão, para retornar ao horário anterior, às 13:30h.
Na discussão do Projeto no plenário se iniciou a chuva de ofensas e ataques do Vereador Deusmar Barbosa, que partindo para as ofensas pessoais, começou a atacar os colegas, dizendo que “tem vereadores na Câmara que deveriam usar calcinha em vez de cueca, que eram todos de uma laia ruim”.
Deusmar disse ainda que enquanto ele era Presidente, os vereadores tinham tudo, celulares, carros, combustível e outras regalias, e, que agora não tem nada. E que se Vereador chega atrasado ou vai embora mais cedo, que é problema do próprio Vereador. O Parlamentar ainda ressaltou que colocaria a partir de então as “manguinhas de fora”, dando a entender que sabe de algo de errado que envolve a Casa.
Após o tempo de fala de Deusmar, o Presidente Da Câmara, Helson Barbosa (MDB), usou a tribuna para responder Deusmar, cobrando do parlamentar o respeito que a Casa exige, tanto do ponto de vista ético e moral, quanto legal, e, apoiou a posição de Deusmar em colocar as “mangas” de fora.
Caçula disse para Deusmar colocar as “mangas de fora e mostrar os contratos que eram celebrados, e, a falar o que aconteceu na gestão de Deusmar como Presidente da Câmara pelos 5 mandatos que ele exerceu.
Veja o vídeo na Página Fiscaliza Câmara Municipal de Catalão.