Deputados fazem campanha para ter Lissauer como senador da base governista
Governador Ronaldo Caiado recebeu ofício com assinatura de todos os parlamentares da base e um da oposição, declarando apoio ao presidente da Alego como candidato ao Senado

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), recebeu nesta quarta-feira, 27, durante a inauguração oficial da nova sede da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), um ofício pedindo a presença do presidente legislativo goiano, Lissauer Vieira (PSD), como candidato ao Senado Federal na chapa governista.
O documento, com a assinatura de todos os deputados da base, foi apresentado pelo deputado Amauri Ribeiro (União Brasil), que pediu a palavra durante a solenidade. Caiado recebeu sorridente o documento, mostrou as páginas com as assinaturas e parabenizou Lissauer. Conforme disse o parlamentar, no ofício consta também assinatura de deputado que não faz parte da base, como o caso de Hélio de Sousa (PSDB).
Ao pedir a palavra, quebrando protocolo, o deputado Amauri disse que Goiás perdeu lideranças políticas importantes no ano passado, Maguito Vilela (que dá nome à sede da Alego) e Iris Rezende, que morreram em janeiro e novembro de 2021, respectivamente, e que os parlamentares tentam convencer o pessedista a participar das eleições. “Não vamos aceitar que Goiás perca mais uma grande liderança política. Não vamos e não podemos”, afirmou.
Já o presidente da Alego admitiu a possibilidade de disputar. “Os deputados me surpreendem com esse gesto de carinho e reconhecimento. Nunca fui homem de fugir de desafios, de me acovardar. Prometo consultar e conversar com Deus e depois com minha família. Se for da vontade de Deus, estarei lá”, pontuou o deputado