Dengue Móvel: moradores de Ipameri trocam objetos recicláveis por material escolar
Iniciativa incentiva estudos e cuidados para evitar a proliferação do mosquito da dengue. Proposta já funciona no município há nove anos, e população se engaja para participar

Redação
Um projeto desenvolvido pela Prefeitura de Ipameri leva moradores a trocar objetos recicláveis que poderiam acumular água e servir de criadouro do mosquito aedes aegypti por materiais escolares. O projeto chamado Dengue Móvel é uma alternativa criada por equipes de combate à doença que incentiva crianças e adolescentes a continuarem estudando, ao mesmo tempo, evitam a proliferação do mosquito.
A iniciativa, que tem apoio da prefeitura e de uma empresa que processa materiais recicláveis foi lançada nesta segunda-feira (19). A solenidade de lançamento contou com a participação do prefeito Jânio Pacheco (Podemos), secretários municipais, servidores e parceiros do projeto. Conforme os organizadores, são aceitas garrafas, latinhas, pneus e outros materiais recicláveis.
Segundo o prefeito Jânio Pacheco, que anunciou o projeto pelo nono ano consecutivo na cidade, ações deram certo devem ser mantidas. “As nossas crianças e adolescentes são os mais animados com esse projeto, que além de ensinar e concientizar sobre a importância da preservação do meio ambiente e os riscos da dengue, também recebem materiais escolares. Ou seja, conseguimos fazer também um papel social à quem precisa. Esse projeto é um orgulho nosso, um orgulho de Ipameri”, destacou o gestor.

Por conhecer a iniciativa, que já existe desde 2013, muitos moradores se preparam para conseguir o material escolar através do projeto. Segundo a prefeitura a ação continuará durante toda a semana no município.
Veja o cronograma
- 19/04 – Praça Branca de Aguiar Machado (COHAB)
- 20/04 – Praça do Triângulo (Vila Souza)
- 22/04 – Praça do CICADD (Alto do Cruzeiro)
- 23/04 – Praça da SEHAC (Vila SEHAC)
